MEGSI

MEGSI - Mestrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação

O MEGSI foi oferecido entre os anos lectivos 2008/2009 a 2011/2012. O segundo ano do MEGSI funcionará ainda no ano lectivo 2012/2013.

A formação correspondente ao MEGSI continua acessível a licenciados em tecnologias e sistemas de informação, informática de gestão, engenharia informática, informática, tecnologias da informação, ciências de computadores e outros cursos afim por via de um acesso especial ao MIEGSI (Mestrado Integrado em Tecnologias e Sistemas de Informação).
Para esse efeito o MIEGSI (Mestrado Integrado em Tecnologias e Sistemas de Informação) oferecerá anualmente um número limitado de vagas para acesso de licenciados aos últimos anos do ciclo de estudos (fase correspondente a um 2º ciclo - mestrado).

O MEGSI resultou da adequação ao modelo de ensino superior instituído em 2006 (Processo de Bolonha) da Licenciatura em Informática de Gestão (LIG), licenciatura de 5 anos oferecida na UMinho entre os anos lectivos 1990/1991 a 2006/2007.
Nesta reformulação, o processo formativo que conduzia aos graduados LIG foi desdobrado em 2 ciclos de estudos: a LTSI (Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação) e o MEGSI.
Uma avaliação da situação da oferta educativa TSI@UMinho ao fim de alguns anos após a adequação ao modelo Bolonha levou o Departamento de Sistemas de Informação a propor a combinação destes 2 cursos - LTSI e MEGSI - num mestrado integrado - o MIEGSI - Mestrado Integrado em Tecnologias e Sistemas de Informação).

Comments